terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CP CEDE NA LIGAÇÃO BEJA-FUNCHEIRA?


Estação de Beja, Janeiro 2011, Rita Cortês

Comboios: CP não suspendeu a ligação regional entre Beja e Funcheira
A CP dá sinais de cedência em Beja. A empresa não suprimiu hoje a ligação regional da Linha do Alentejo, entre Beja e Funcheira. O serviço regional é o mais afectado no Plano de Actividades para 2011.

A CP-Comboios de Portugal, dá os primeiros sinais de cedência sobre as suas decisões para a Linha do Alentejo.

A ligação regional da Linha do Alentejo, entre Beja e Funcheira, não foi hoje suprimida, conforme a CP tinha previsto e a Voz da Planície tinha divulgado em meados do mês passado de acordo com dados apurados junto de fonte da empresa em Beja. A supressão da da oferta ferroviária na Linha do Alentejo, naquele troço, consta do Plano de Actividades para 2011, apresentado ao Governo pela CP-Comboios de Portugal.

Segundo apurou a nossa estação junto da mesma fonte, o mês de Maio, altura em que as obras na Linha do Alentejo deverão estar terminadas, é apontada como a nova data para a supressão da ligação Beja-Funcheira.

Contrariando a prática dos últimos tempos em que a ligação a partir da estação de Beja era feita por táxis, esta manhã na linha nº. 2, estava à disposição dos passageiros uma automotora diesel, para os transportar para a Funcheira.

Fonte: Rádio Voz da Planície

Sem comentários: