quarta-feira, 2 de março de 2011


COMBOIOS/ BEJA: DISCUSSÃO DA PETIÇÃO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA



A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações da Assembleia da República, ouviu ontem o ministro dos Transportes, António Mendonça e vai ouvir Florival Baioa, da ADPBeja, sobre a petição “Ramal de Beja e outras dores de alma”. O relator nomeado pela Comissão, é João Figueiredo, deputado do PSD.
“Discussão TGV”, é como se pode considerar a análise da petição N.º 145/ XI, denominada “Ramal de Beja e outras dores de alma”, que tem como primeiro peticionante a Associação para a Defesa do Património Cultural de Beja.

Contendo 15.071 assinaturas a petição deu entrada na Assembleia da República no dia 15 de Fevereiro, tendo baixado e sido admitida pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações no dia 23.

O ministro dos Transportes, António Mendonça “do ouvido ontem pela comissão”, revelou à Voz da Planície, Florival Baioa, que vai prestar esclarecimentos na mesma instituição “na próxima quinta-feira”.

O presidente da ADPBeja, afirma que “da CP não se espera nada de novo”, tendo em conta a reafirmação de que “só serão substituídos os comboios intercidades Lisboa-Beja, mantendo-se as automotoras”, situação que leva Florival Baioa a justificar que “só o Poder político pode alterar esta situação”.

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações nomeou como relator da petição João Figueiredo, deputado do PSD, eleito pelo Círculo de Viseu.

Fonte: Rádio Voz da Planície

Sem comentários: