quarta-feira, 12 de outubro de 2011



ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VIDIGUEIRA NÃO 'DESISTE' DAS LIGAÇÕES FERROVIÁRIAS DIRECTAS A LISBOA:

«A Assembleia Municipal de Vidigueira aprovou por maioria uma moção em defesa das ligações ferroviárias Beja-Lisboa-Beja.
A Assembleia Municipal considera que “no Distrito todas as autarquias, partidos políticos, instituições e movimentos estão de acordo com a electrificação e a ligação directa do comboio intercidades Beja – Lisboa e a ligação ao Algarve (Funcheira)”. Nesse sentido decidiu “não desistir da luta pela exigência da electrificação e ligação directa entre Beja e Lisboa”. Na moção é defendida “a manutenção da ligação ao Algarve (Funcheira)”.
A Assembleia Municipal lamenta o resultado da votação dos Projectos de Resolução apresentados na Assembleia da República e exige do Governo e da CP “uma nova e positiva atitude e a consideração em próximo Plano de Actividades destas reivindicações de toda a região, assumindo, de facto, a enorme importância que estas têm para a qualificação e desenvolvimento do Distrito de Beja”.
A Moção foi enviada ao Presidente da República, Presidente do Conselho de Administração da CP, Grupos Parlamentares, presidência da Mesa da Assembleia da República, Ministro das Comunicações e Obras Públicas e Primeiro-ministro.»


Fonte: Rádio Pax

Sem comentários: