terça-feira, 26 de abril de 2011

BEJA: MERECE COMBOIOS, CAMPANHA ARRANCOU HOJE:




"A Associação para a Defesa do Património Cultural de Beja e o Movimento de Cidadãos a favor da continuidade do Intercidades, apresentou hoje de manhã a campanha, “Beja Merece”. Camisolas e bandeiras, para colocação em lojas e habitações, são os materiais de suporte que vão estar à venda, por agora nas Portas de Mértola e depois durante a Ovibeja.
Florival Baiôa falando em nome do Movimento, referiu que o objectivo mais imediato com esta campanha é que o centro da cidade adopte esta bandeira, quer nos espaços comerciais, quer nas habitações, seja colocada a bandeira como forma de demonstrar a solidariedade com esta causa comum.
O Movimento vai aproveitar a Ovibeja para contactar com todos os responsáveis políticos que visitem o certame, no sentido de os sensibilizar para a importância da revitalização das redes ferroviárias na região.
Com eleições legislativas à porta, Florival Baiôa acredita que os candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Beja e os respectivos partidos vão inscrever nos seus programas eleitorais a melhoria das acessibilidades para a região, nomeadamente as ferroviárias."

Fonte: Rádio Voz da Planície

sábado, 23 de abril de 2011

sábado, 16 de abril de 2011

IMAGEM INÉDITA DAS OBRAS DO TROÇO FERROVIÁRIO BEJA-ÉVORA QUE ABRIRÁ EM BREVE (PREVISTO 1 DE MAIO DE 2011):


quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOVA CAMPANHA: "BEJA MERECE COMBOIOS"



Uma nova campanha com a assinatura “Beja merece: Comboios” que aproveite a Ovibeja para dar mais visibilidade à luta pela defesa das ligações directas a Lisboa e a modernização da linha férrea até Beja, foram algumas das decisões tomadas ontem em reunião plenária. O Movimento de Cidadãos que defende as ligações ferroviárias directas a Lisboa e a modernização da linha férrea até Beja, reuniu, ontem, na Casa da Cultura de Beja, para fazer o ponto de situação das actividades desenvolvidas e programar novas acções. Entre as novas acções destacam-se o lançamento de uma nova campanha com a divisa “Beja merece: Comboios”, que vai procurar durante a realização da Ovibeja divulgar junto dos visitantes do certame as causas do movimento. De igual forma, pretende-se chegar à fala com todos os responsáveis políticos que visitem a feira, no sentido de lhe entregar um memorando sobre o fim anunciado das ligações directas a Beja, procurando indagar junto desses responsáveis o seu posicionamento sobre a matéria. Na reunião foi ainda dada a conhecer a carta, que o Ministro dos Transportes enviou, no passado dia 14 de Março, para a Comissão de Obras Públicas Transportes e Comunicações, dando conta que no desenrolar do processo que levou à solução apresentada pela CP, foram ouvidas as câmaras municipais abrangidas pela reestruturação, e que estas terão concordado com a proposta apresentada pela CP. Perante esta situação, o Movimento deliberou ontem, pedir às instituições que adoptem posições formais de apoio aos princípios defendidos na petição entregue pelo Movimento na Assembleia da República.


Fonte: Radio Voz da Planície

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MOVIMENTO EM DEFESA DO INTERCIDADES REALIZA REUNIÃO MAGNA DIA 4 DE ABRIL (SEGUNDA-FEIRA): Na sequência dos contactos políticos mantidos entre a Comissão do Ramal de Beja, liderada pela Associação de Defesa do Património de Beja, a Assembleia da Republica e o Ministério dos Transportes, Obras Publica e Comunicações, o Movimento de Cidadão agendou uma Reunião Magna, para segunda-feira, dia 4, às 21,00h, na Casa da Cultura de Beja. Na reunião serão analisados documentos como o orçamento da CP para o ano 2011; o orçamento de estado para 2011 e a resposta do Gabinete do Ministério à Comissão Parlamentar dos Transportes. Florival Baiôa, presidente da Associação de Defesa do Património de Beja, acredita que esta é uma reunião importante. O mesmo responsável afirma que é preciso ter novas orientações e estratégias e “perceber qual é o próximo passo” uma vez que vão realizar-se eleições legislativas. Fonte: Radio Pax