segunda-feira, 30 de maio de 2011

ENQUANTO NÃO HÁ COMBOIOS É A ISTO QUE NOS TEMOS DE SUJEITAR:



Estação de Camionagem de Beja, Maio 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

SECRETÁRIO DE ESTADO DOS TRANSPORTES DEFENDE LIGAÇÃO BEJA-SINES:


"Na intervenção durante o “Fórum Baixo Alentejo-Construir o Futuro”, o secretário de Estado dos Transportes defendeu como mais importante a ligação ferroviária Beja-Sines do que a Beja-Casa Branca (Lisboa).
Falando como um dos oradores do “Fórum Baixo Alentejo-Construir o Futuro”, promovido pela Federação do Partido Socialista, no quarto painel dedicado ao tema “Turismo, aeroporto e acessibilidades”, o secretário de Estado dos Transportes, defendeu que Beja deve ser colocada no corredor logístico de Sines, como ponto de atracção de actividades económicas “valorizando o aeroporto e o porto”.
Carlos Correia da Fonseca (na foto), referiu que suas necessárias “opções sérias e necessárias” , defendendo que a “maior prioridade” ferroviária será Beja-Sines “e não tanto”, Beja-Casa Branca.
A defesa da ligação ferroviária, feita pelo secretário de Estado, enquadrou-se no facto de aeroporto, portos e estradas “só por si, não serem nada”, sustentando que devem ser criadas “cadeias logísticas”.
Florival Baiôa, presidente da Associação para a Defesa do Património de Beja, concorda com o plano integrado ferroviário para a região que o secretário de Estado defende, mas, “incluindo a ligação intercidades a Lisboa”, deixando o “recado” aos autarcas que “todos devem defender o interesse comum e não os do seu concelho”. Recorde-se que na sessão de encerramento do fórum, o presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista justificou que nos últimos anos a região “recebeu os maiores investimentos de sempre”, citando entre outros a construção do aeroporto e do IP 8."

Fonte: Voz da Planície
A AUTOMOTORA CASA BRANCA-BEJA ESTÁ QUASE A CHEGAR!!
SÓ MAIS UM POUCO DE PACIÊNCIA!!



quinta-feira, 12 de maio de 2011

CAVACO SILVA DESCONHECE INEXISTÊNCIA DE COMBOIOS PARA LISBOA E ALGARVE:



"O Presidente da República ouviu ontem as preocupações do movimento criado em defesa das ligações ferroviárias directas a Lisboa, da electrificação da linha até Beja e da continuidade da circulação até à Funcheira. Florival Baiôa expressou a Cavaco Silva os constrangimentos actualmente existentes e as pretensões da CP. O Presidente da República desconhece os problemas ferroviários sentidos em Beja." (Fonte: Radio Pax)




COMENTÁRIO: A autora deste blogue enviou em 16 de Fevereiro de 2011 uma carta ao Sr. Exmo. Presidente da República expondo-lhe os 'problemas ferroviários sentidos em Beja', remetendo inclusivamente para o presente blogue. A Presidência da República acusou a recepção da carta em 1 de Março do corrente ano...